Alguns clientes da VIRTUALcast encontram problemas para receber os e-mails enviados pela nossa plataforma na caixa de entrada.
Isso pode acontecer por diversos motivos ligados aos filtros de segurança dos servidores de e-mail.
Na maioria dos casos, basta marcar o e-mail da VIRTUALcast como confiável para resolver estes problemas.
Veja como fazer isso:
Outlook / Hotmail
Primeiro, você precisa tirar o endereço da VIRTUALcast da lista de remetentes bloqueados.
- No canto superior direito da sua tela, clique em “Opções”;
- Vá em “Email > Lixo eletrônico > Remetentes bloqueados”;
- Clique em “Excluir VIRTUALcast na lista”.
Na sequência, você precisar acrescentar o e-mail da VIRTUALcast na lista de remetentes confiáveis:
- Clique novamente em “Opções”;
- Vá em “Email > Lixo eletrônico > Remetentes confiáveis”;
- Insira os endereços “nao-responda@virtualcast.com.br”, “financeiro@virtualcast.com.br”, “suporte@virtualcast.com.br”;
Pronto! Você não terá mais problemas para receber os e-mails da VIRTUALcast.
Yahoo!
- Na sua caixa de e-mail, abra sua pasta de spam;
- Clique no e-mail da VIRTUALcast;
- Marque a opção “Não é um spam”
Depois deste procedimento é necessário marcar o e-mail da VIRTUALcast como confiável:
- No canto superior direito da tela, clique no símbolo da roda dentada;
- Vá em “Configurações > Filtros > adicionar”;
- Coloque os endereços
- “nao-responda@virtualcast.com.br”, “financeiro@virtualcast.com.br”, “suporte@virtualcast.com.br” como confiáveis;
- Clique em “Salvar”
Pronto!
Gmail
O primeiro procedimento é localizar o e-mail recebido pela VIRTUALcast na caixa de spam e marcar a opção “Não é Spam”.
Se você não localizar o e-mail ou se este procedimento não solucionar o problema, é necessário criar filtros:
- No canto superior direito da tela, clique no símbolo da roda dentada;
- Vá em “Configurações > Filtros e endereços bloqueados”;
- Clique em “Criar novo filtro”;
- Acrescente os endereços “nao-responda@virtualcast.com.br”, “financeiro@virtualcast.com.br”, “suporte@virtualcast.com.br”;
- Marque a opção “Nunca enviar para spam” e clique em “Criar filtro”.
Pronto!
Domínio próprio
Se você utiliza um e-mail com domínio próprio (exemplos: contato@nomedasuaemissora.com.br ou financeiro@nomedasuaemissora.com.br, etc.) ou um tipo de endereço de e-mail não listado acima, entre em contato com o suporte do seu e-mail para saber como marcar os endereços de e-mail da VIRTUALcast como endereços confiáveis.
Então, ainda ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com nossa equipe de suporte!